quarta-feira, 22 de agosto de 2007

Espiritismo

Escolhi este tema pois participo faz uns 10 anos de um Centro de Espiritismo Kardecista, me sinto muito bem lá, assistindo as palestras e valorizando o meio espiritual. Não gosto muito de falar sobre o espiritismo pois ainda vejo que há muito preconceito sobre o assunto. Gosto de ler livros sobre o tema e leio o Evangelho no Lar sempre que posso ( este é como uma bíblia para nós ). Comecei a me interessar pelo assunto quando passei a perceber e a me perguntar o porque de algumas pessoas ter tanto, são tão perfeitas em suas vidas de sucesso, enquanto outras sofrem tanto, passam por tantos problemas que as vezes não merecem. Na vida temos o nosso livre arbítrio, mas as escolhas já foram feitas em outras vidas...
Pergunte vc tbém, porque Deus nos fez assim e porque certas coisas nos acontece sem merecermos....??? Beijos amigos.

2 comentários:

Patricia Carine Ferreira disse...

Oi Thaís, penso como você, também frequento centro espírita, me sinto muito bem, me achei lá, acredito que estamos aqui por algum motivo, para fim de resgatarmos algo, caso contrário a vida e deus seriam muito injustos, conosco!
Um beijão Paty

Simone Laranjeira Scharlau disse...

Oi Thaís!O importante não são o número de crenças, religiões e sim todos estarem voltados ao bem comum, e ter Deus no coração.
Também já fiz essa mesma pergunta, quando me vejo diante de uma notícia tragica, principalmente quando envolve crianças.Mas devemos lembrar que o culpado disso tudo é o homem.